Ceará aposta na velocidade para vencer em Salvador

Confiante no trabalho do interino Dimas Figueiras, time cearense enfrenta o Vitória, às 22h

CARMEN POMPEU, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 08h02

Ainda sob o comando do técnico interino Dimas Filgueiras, o Ceará enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. E o time cearense mostra confiança para conseguir mais um resultado positivo, depois de ter derrotado o Santos na última rodada do Brasileirão.

Veja também:

linkTécnico recomenda 'alegria' ao Vitória contra o Ceará

Com a boa vitória sobre o Santos, o Ceará chegou aos 28 pontos, em 10º lugar no campeonato. Além disso, o resultado deu moral para o interino Dimas Figueiras no comando do time. Tanto que alguns jogadores, como o meia Geraldo, chegaram a sugerir para a diretoria do clube que o treinador fosse efetivado no cargo.

Para enfrentar o Vitória, as novidades do Ceará são as entradas de Misael no ataque e de Careca no meio-de-campo. Eles foram escalados para substituir Kempes e Heleno, respectivamente, que estão suspensos. Assim, Dimas Filgueiras mantém o esquema com três volantes, apostando na velocidade dos atacantes.

Segundo o técnico, Misael pode fazer uma boa dupla com Magno Alves, imprimindo mais velocidade ao contra-ataque do Ceará. Além disso, Geraldo terá liberdade para encostar nos dois e articular as jogadas ofensivas do time. Isso tudo sem esquecer a forte marcação para bloquear as investidas do Vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroCeará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.