Ceará bate lanterna Campinense e deixa zona de perigo

O Ceará sofreu, mas fez o dever de casa neste sábado à noite ao vencer o Campinense por 2 a 0, no Estádio Castelão, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados no final da partida.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 23h31

Com este resultado, o Ceará subiu para a 15.ª colocação, com nove pontos conquistados, e saiu da zona de rebaixamento. Já o Campinense é o último colocado, com apenas três pontos e sete derrotas.

Na primeira etapa, o time cearense buscou o gol desde o começo, mas esbarrou em belas defesas do goleiro Fernando. Já o Campinense também perdeu boas oportunidades, principalmente nas bolas paradas.

Os gols do Ceará só saíram no final da partida. Aos 38 minutos, o zagueiro Fabrício desviou cobrança de escanteio e abriu o placar. Quatro minutos depois, Reinaldo bateu cruzado e ampliou.

Na próxima rodada, o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, no sábado, às 16h10, no Castelão. O Campinense recebe o América-RN, também no sábado, às 16h10, no Estádio Amigão.

Ficha Técnica:

Ceará 2 x 0 Campinense

Ceará - Lopes; Andrezinho (Boiadeiro), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Reinaldo) e Alex Gaibu (Mizael); Wellington Amorim e Preto. Técnico: Paulo César Gusmão.

Campinense - Fabiano; Thompson, Émerson, Nino e Fernandes (Wellington); Mica (Léo), Márcio Bahia, Henrique e Guilherme; Jaílton (Rodrigo Broa) e Marcelinho. Técnico: Argel.

Gols - Fabrício, aos 38, e Reinaldo, aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Andrey da Silva e Silva (PA).

Cartões amarelos - Alex Gaibu, Lopes, Heleno e Esley (Ceará); Henrique, Léo e Márcio Bahia.

Renda - Não disponível.

Público - 8.773 espectadores.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.