Divulgação / Ceará Esporte Clube
Divulgação / Ceará Esporte Clube

Ceará busca a ponta e Bragantino quer a reabilitação na Copa Sul-Americana

Após os jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, apenas o líder de cada chave avançará às oitavas de final

Redação, Estadão Conteúdo

05 de maio de 2021 | 08h24

Cinco partidas dão sequência às disputas da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, e dois times brasileiros estarão em campo. Destaque para o Ceará que tenta voltar a vencer para seguir na liderança do Grupo C. Já o Red Bull Bragantino busca a reabilitação para continuar na briga pela classificação no Grupo G.

Com uma vitória em casa sobre o Jorge Wilstermann-BOL, na estreia, pelo placar de 3 a 1 e um empate sem gols, fora, contra o Arsenal de Sarandí-ARG como retrospecto e quatro pontos ganhos, o Ceará visita o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, às 19h15 (horário de Brasília).

O maior obstáculo não é o adversário, mas a altitude de 3.640 metros da capital boliviana. O rival é concorrente direto pela vaga, já que está em igualdade em número de pontos e só fica atrás no saldo de gols (2 a 1). Somente o líder de cada grupo vai passar à outra fase.

O time paulista, por sua vez, que tem três pontos e vem de uma derrota para o Emelec-EQU, por 3 a 0, agora joga em casa na expectativa de se manter na cola do rival equatoriano, que tem seis. Às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino recebe o Talleres-ARG. O time argentino é terceiro colocado com apenas um ponto e corre por fora.

A quinta-feira (06) ainda terá mais três brasileiros no campo. Ainda sem vencer e na terceira colocação do Grupo E, o Corinthians buscará a reabilitação diante do Sport Huancayo, no Peru. A dois pontos da liderança do Grupo F, o Atlético-GO enfrentará o líder Libertad no Paraguai. Já o Grêmio, líder do Grupo H com 100%, receberá o lanterna Aragua, em Porto Alegre.

Após os jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, apenas o líder de cada chave avançará às oitavas de final. Os classificados vão enfrentar os terceiros colocados da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.