Ceará decepciona em casa e fica no empate com o Boa

Nem mesmo o golaço marcado por Itamar, que deixou quatro marcadores para trás e fez lembrar craques como Maradona, Messi e Ronaldo Fenômeno, o Ceará conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B e ficou no empate com o Boa por 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14.ª rodada. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que continuam distantes dos primeiros colocados. Ambos estão empatados com 18 pontos, mas os mineiros levam a melhor no saldo de gols: 1 contra -1.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 21h53

Ceará e Boa não fizeram um bom primeiro tempo, com poucos lances de perigo. O time mineiro começou melhor e teve uma boa oportunidade com Thiago Alves, que parou no goleiro Adilson. Aos poucos os donos da casa passaram a crescer na partida e, no último minuto, desperdiçaram ótima chance. Daniel Marques recebeu cruzamento dentro da pequena área e, livre de marcação, bateu por cima.

O Ceará voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos 11 minutos. Itamar fez linda jogada individual, passou por três zagueiros e depois pelo goleiro, concluindo para o gol aberto. Em vantagem, o time cearense diminuiu o ritmo e viu o adversário empatar aos 34. Jajá cruzou para dentro da área, ninguém desviou e a bola passou por baixo das pernas de Adilson. No último lance do jogo, Hugo cabeceou para fora e perdeu grande chance de garantir a vitória para os donos da casa.

O Ceará volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, às 16h20, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15.ª rodada. Já o Boa terá pela frente o América-RN, na sexta, às 21 horas, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 1 BOA

CEARÁ - Adilson; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Vicente; Heleno, João Marcos, Leandro Chaves (Thiaguinho depois Jardel) e Rogerinho (Hugo); Itamar e Mota. Técnico: PC Gusmão.

BOA - Zé Carlos; Neilson, Gabriel, Tarciano e Radar (Jônatas Obina); Michel Elói, Radamés, Petros e Francismar; Marcelo Macedo (Jajá) e Tiago Alves (Vanger). Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Itamar, aos 11, e Jajá, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thiaguinho, João Marcos e Mota (Ceará); Petros e Radar (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Tarciano (Boa).

ÁRBITRO - Emerson Luiz Sobral (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BCearáBoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.