Ceará derrota Ipatinga e conquista 5.ª vitória seguida

Mostrando um futebol convincente, o Ceará venceu o Ipatinga por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e alcançou a quinta vitória seguida na competição, entrando de vez na briga por uma vaga no G-4, o grupo de acesso. O meia Geraldo e o atacante Wellington Amorim fizeram os gols da vitória do time cearense, ambos no segundo tempo.

AE, Agencia Estado

29 de julho de 2009 | 00h31

Com mais um triunfo, o Ceará chegou aos 25 pontos, permanecendo na sexta colocação, somente um ponto atrás do Figueirense, o quarto colocado. O Ipatinga, por sua vez, estaciona nos 19, na 11.ª posição, ficando cada vez mais distante do bloco dos primeiros colocados.

No primeiro tempo, o Ceará pressionou bastante, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Já na etapa final a pressão surtiu efeito aos 11 minutos, quando Geraldo foi derrubado por Cláudio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Geraldo foi para a cobrança e com direito a paradinha fez o primeiro.

Aos 28 minutos, Wellington Amorim aproveitou erro de passe dos visitantes, limpou dois marcadores e bateu forte na saída do goleiro Fred para fechar o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 15.ª rodada. O Ceará enfrenta o Bragantino, às 16h10, em Bragança Paulista, enquanto o Ipatinga recebe o São Caetano, no mesmo horário, em Minas Gerais.

Ficha técnica

Ceará 2 x 0 Ipatinga

Ceará - Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo (Reinaldo); Wellington Amorim e Preto (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.

Ipatinga - Fred; Cláudio, Léo Oliveira, Márcio Santos e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Luis Fernando (Evandro) e Leandro Brasília (Radar); Márcio Diogo (Diego Silva) e Amílton. Técnico: Emerson Ávila.

Gols - Geraldo (pênalti), aos 11, e Wellington Amorim, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - João Marcos (Ceará); Márcio Santos, Cláudio, Max Carrasco (Ipatinga).

Árbitro - Emerson Luiz Sobral (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.