Divulgação
Divulgação

Ceará e América-MG empatam e continuam fora do G-4

Com o resultado, o clube cearense estacionou na oitava posição, com 47 pontos

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 00h06

FORTALEZA - Em um jogo com um grande primeiro tempo e queda de rendimento na segunda etapa, o Ceará desperdiçou outra chance de encostar no G-4, a zona de acesso, e empatou por 1 a 1 com o América-MG, na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira. A partida foi válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o clube cearense estacionou na oitava posição, com 47 pontos. Foi o sexto jogo sem perder, porém o terceiro empate consecutivo. Nas rodadas anteriores, havia empatado com Chapecoense e Paraná. O América-MG é o sexto colocado, com 48 pontos, um a menos que o Sport, primeiro clube dentro do G4. O time mineiro está há oito jogos sem perder, sendo cinco empates e três vitórias contra Sport, Bragantino e Paraná, todas fora de casa.

Com dois clubes que ainda lutam pelo acesso para a Série A, Ceará e América-MG fizeram um jogo bem aberto, utilizando os lados do campo para chegarem ao ataque. Atuando em casa, o time da casa tinha mais facilidade de alcançar a área, mas a bola não chegava nos atacantes.

Depois de tanto insistir, o time mandante chegou ao gol inaugural em uma cobrança de pênalti. Magno Alves invadiu a área e foi puxado por Danilo: pênalti. Ele mesmo foi para cobrança, aos 35 minutos, e chutou sem chances para o goleiro Glaycon, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.

O América-MG conseguiu o empate ainda na primeira etapa, aos 43 minutos. Depois de cobrança de falta ensaiada, a bola foi para a área e Willians arrumou para trás. O meia Bady veio de fora da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.

Na volta do intervalo, os dois times ficaram mais acuados, passando a impressão que tinham medo de sair para o jogo e sofrer contra-ataques. Com isso, as chances de gol diminuíram e o jogo perdeu emoção. Sem que os goleiros trabalhassem, o jogo ficou disputado no meio de campo. Os três atacantes do Ceará eram obrigados a voltar para buscar a bola e quando o time chegava no ataque, faltava uma referência dentro da área.

Pela 32.ª rodada, o Ceará volta a campo no sábado, dia 26, às 16h20, contra o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Já o América-MG volta aos gramados somente na terça-feira, dia 29, para enfrentar o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 1 AMÉRICA-MG

CEARÁ - Fernando Henrique, Hélder Maurílio (Galiardo),Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson (Diogo Orlando); Magno Alves, Mota (Robério) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

AMÉRICA-MG - Glaycon; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Gualberto, Andrei Girotto, Élvis (Alessandro) e Bady; Nikão (Kléber) e Willians. Técnico: Silas Pereira.

GOLS - Magno Alves (pênalti), aos 35, e Bady, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Glaycon, Danilo e Nikão (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Diego Orlando (Ceará).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 175.075,00.

PÚBLICO - 11.403 pagantes (12.442 no total).

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCearáAmérica-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.

Estadão

Estadão

500

Erro Interno do Servidor.

Desculpe, o servidor se comportou de forma inesperado, tenta novamente mais tarde.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.