Ceará e Atlético-GO jogam de olho no acesso à Série A

Os times, que ainda pensam no título da competição, enfrentam Ipatinga e Duque de Caxias, respectivamente

AE, Agencia Estado

30 de outubro de 2009 | 08h02

A 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá continuidade nesta sexta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), com três jogos. Enquanto Ceará e Atlético Goianiense jogam de olho no acesso, Ipatinga, Duque de Caxias e Vila Nova ainda lutam contra o rebaixamento.

Veja também:

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

Série B 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em Ipatinga, o time da casa tem um difícil desafio contra o Ceará. Sem vencer há quatro jogos, após cair diante do Juventude, a equipe mineira terá a estreia do técnico Flávio Lopes, que deixou o ABC para substituir Emerson Ávila. O Ipatinga está na 15.ª colocação, com 40 pontos, quatro a mais que a zona da degola.

Já o Ceará passou pelo Duque de Caxias e, com o acesso próximo, também pensa no título. O visitante é o terceiro colocado, com 59 pontos, sete a menos que o líder Vasco.

Com a perda de um mando de campo, o Duque de Caxias volta a jogar em Volta Redonda e tenta garantir a sua permanência na Série B diante do Atlético, que sonha com o acesso à Série A. O time fluminense está com 40 pontos, na 14.ª posição. O goiano, que goleou o Brasiliense, é o quarto colocado, com 56 pontos, cinco a mais que o Figueirense, que está em quinto.

Por fim, em Goiânia, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam para confirmar a recuperação. O time goiano chegou aos 42 pontos, na 11.ª colocação, após bater o Campinense, em Campina Grande. Enquanto isso, a Ponte Preta, sem perder há quatro jogos, após passar pelo Figueirense, tem chances remotas de acesso, na oitava posição, com 49 pontos.

A rodada começou na última terça, quando o Bragantino afundou o América-RN e o Bahia deixou a zona de rebaixamento ao bater o Juventude. No sábado acontecem outros cinco jogos. O Vasco pode conquistar o acesso. Basta o clube carioca vencer o Fortaleza, além de Figueirense e Portuguesa tropeçarem.

Confira a 33.ª rodada da Série B:

Terça-feira

Bragantino 2 x 1 América-RN

Juventude 0 x 1 Bahia

Sexta-feira

21 horas

Ipatinga x Ceará

Duque de Caxias x Atlético-GO

Vila Nova x Ponte Preta

Sábado

16h10

Guarani x Portuguesa

Campinense x São Caetano

Brasiliense x Figueirense

Fortaleza x Vasco

21 horas

ABC x Paraná

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.