Site Oficial do Ceará/Divulgação
Site Oficial do Ceará/Divulgação

Ceará e Paraná empatam e continuam fora do G4

Empate no Castelão foi ruim para as duas equipes

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 18h41

SÃO PAULO - Com a presença de mais de 20 mil torcedores na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará e Paraná empataram por 1 a 1, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times perderam, assim, a chance de entrar no G4, a zona de acesso, uma vez que o Avaí foi derrotado pela Chapecoense em outro jogo do dia. O Avaí é o quarto colocado da Série B, com 47 pontos. Com o empate deste sábado, o Ceará ficou com 45 pontos, enquanto o Paraná tem 46. Ambos, portanto, adiaram o sonho de entrar no G4. Agora, o Ceará está há quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. Já o Paraná chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vencer - vinha de três derrotas.

Apostando no contra-ataque, o Paraná conseguiu uma boa jogada e inaugurou o placar aos 14 minutos de jogo. Ricardo Conceição conduziu a bola até a entrada da área e fez um passe por cima da defesa para JJ Morales, que tocou na saída do goleiro Fernando Henrique: 1 a 0. Atrás no placar, o Ceará se lançou ao ataque e não demorou para conseguir o empate. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi levantada para a área e o zagueiro Potiguar tocou de cabeça para o meio. Depois de um chute de Mota e uma boa defesa de Luis Carlos, Magno Alves pegou o rebote na pequena área e fez 1 a 1 aos 31 minutos.

No segundo tempo, a partida perdeu o bom ritmo da primeira etapa. Ainda assim, o Ceará se arriscava ao ataque e obrigava o Paraná apenas a se defender. No final, os dois times preferiram segurar o empate. Os dois times voltam a jogar na terça-feira, quando acontece rodada completa da Série B. O Ceará visita a Chapecoense, enquanto o Paraná recebe o Bragantino.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 X 1 PARANÁ

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Potiguar e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Dinelson e, depois, Léo Gamalho) e Lulinha (Richely); Magno Alves e Mota. Técnico - Sérgio Soares.

PARANÁ - Luis Carlos; Roniery, Alex Alves, Edimar e Paulinho; Edson Sitta (Cambará e, depois, Wellington), Ricardo Conceição, Moacir e Kayke; JJ Morales e Reinaldo (Luisinho). Técnico - Dado Cavalcanti.

GOLS - JJ Morales, aos 14, e Magno Alves, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS - Gustavo,Hélder Santos, Lulinha e Mota (Ceará); Edson Sitta, Ricardo Conceição e Roniery (Paraná).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCearáParaná

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.