Ceará empata com Juventude e segue na quarta posição

Apesar de terem empatado por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, Ceará e Juventude festejaram o resultado pela 20.ª rodada, a primeira do returno, do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar manteve os cearenses no G-4 - na quarta colocação, com 34 pontos. Sem este ponto, perderiam a posição para o São Caetano, que venceu a sétima seguida diante do Bragantino.

AE, Agencia Estado

26 de agosto de 2009 | 00h19

Já o Juventude festejou a sua saída da zona de rebaixamento. O time de Caxias do Sul está agora na 16.ª colocação, com apenas 23 pontos, deixando o Duque de Caxias, que foi derrotado em casa pelo Campinense, na zona de perigo.

Apoiado pelos torcedores, o Ceará fez um bom primeiro tempo, mas o Juventude não deixou por menos e também soube aproveitar as chances criadas. Logo aos 9 minutos, Douglas fez pênalti em Geraldo. O meia foi para cobrança e abriu o marcador para o time da casa. No lance seguinte, Marcos Denner aproveitou a comemoração rival para avançar em velocidade e empatar o jogo.

Na segunda etapa, os dois clubes pouco criaram. Os técnicos Paulo César Gusmão e Ivo Wortmann até que mexeram em seus times, mas não conseguiram o efeito esperado. Sem um grande lance, a partida terminou empatada.

Pela 21.ª rodada, o Ceará encara o líder Vasco nesta sexta, às 21 horas, no Rio de Janeiro. Já o Juventude recebe, em Caxias do Sul, o ameaçado Duque de Caxias, no sábado, às 16h10.

Ficha técnica

Ceará 1 x 1 Juventude

Ceará - Marcelo Bonan; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Erivélton, Anderson e Fábio Vidal (Reinaldo); João Marcos, Jorge Henrique (Misael), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

Juventude - Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê (Da Silva) e Bruno Telles (Gustavo); Jackson, Lauro, Léo Dias, Lopes e Zezinho (Leanderson); Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann.

Gols - Geraldo (pênalti), aos 9, e Marcos Denner, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Mota, Geraldo e Erivelton (Ceará); Zezinho, Douglas, Luiz Felipe, Jackson, Lauro, Da Silva, Gustavo e Marcos Denner (Juventude).

Árbitro - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

Renda - R$ 231.260,00.

Público - 16.795 pagantes (18.461 no total).

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.