Ceará empata com lanterna em casa e dificulta acesso

O Ceará perdeu boa oportunidade de encostar na briga pelo G4 da Série B. Na noite deste sábado, no encerramento da 27.ª rodada, o time cearense empatou com o lanterna Ipatinga, por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 23h12

O Ceará ficou estagnada na sétima posição, com 42 pontos, mantendo a diferença de sete para o São Caetano, quarto colocado. Os mineiros, por outro lado, chegaram ao oitavo jogo sem vitória e segue na última posição, com 17 pontos junto com o Barueri, que leva vantagem no saldo de gols (-31 a -30).

Atravessando bom momento na Série B, o Ceará começou a partida fazendo pressão e adiantando a marcação. Mais tempo no campo de ataque, os donos da casa não demoraram para abrir o placar com Magno, logo aos 18 minutos. O meia aproveitou rebote do goleiro Helton Leite após finalização de Magno Alves e dentro da pequena área bateu forte para o fundo do gol.

O Ipatinga conseguiu construir um bom volume de jogo e não demorou para empatar. O meia Bruninho bateu de longe, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Fernando Henrique. Antes do intervalo os donos da casa ainda carimbaram o travessão de Helton Leite em chute de fora da área.

Assim como na etapa inicial, o Ceará começou fazendo blitz e acabou acertando a trave duas vezes em menos de 15 minutos. Na primeira, Magno Alves chutou mascado e a bola explodiu no poste. Depois foi a vez de Apodi, em chute de fora da área.

Os donos da casa até chegaram a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. O time cearense jogou os últimos dez minutos com um jogador a mais, já que o lateral Edson foi expulso após jogada violenta, mas a vantagem numérica não adiantou.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Ipatinga recebe Guarani, às 19h30, no Estádio Ipatingão, no norte de Minas Gerais. Já o Ceará visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 IPATINGA

CEARÁ - Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; João Marcos, Jardel (Robston), Eusébio e Magno (Itamar); Magno Alves e Robert (Misael). TÉCNICO - PC Gusmão.

IPATINGA - Helton Leite; Thiago Alencar, Eron e Max; Gedeílson (Vinicius Kiss), Silvio, Anderson Uchoa, Max Carrasco e Léo (Edson); Márcio Diogo (Bruno Batata) e Bruninho. TÉCNICO - Eugênio Souza.

GOLS - Magno, aos 18, e Bruninho, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS - Apodi, Magno, Max Carrasco, Bruninho, Bruno Batata, Edson, Léo Henrique e Eron.

CARTÃO VERMELHO - Edson.

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.