Ceará reage e consegue o empate contra o Figueirense

O Figueirense deu continuação a seu pequeno declínio na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um bom início, com duas vitórias, a equipe catarinense acumulou seu segundo jogo sem vitória nesta terça-feira ao empatar por 2 a 2 com o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela abertura da quarta rodada.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 23h31

O time catarinense vencia por 2 a 0 até os 20 minutos da etapa final. Com dois gols relâmpagos, Preto garantiu o empate ao Ceará, que segue sem vitórias na Série B: dois empates e duas derrotas, o que garante a 16.ª posição. O Figueirense é o terceiro colocado, com sete.

Os visitantes abriram o placar aos 13 minutos da etapa inicial, em cabeçada de Roger, no ângulo esquerdo. Rafael Coelho, em bela jogada, passou por dois marcadores e ampliou para o Figueirense, aos dez do segundo tempo. Ele é o artilheiro da competição, com seis gols.

Pouco depois, aos 20 minutos, Preto aproveitou cruzamento de Wellington Amorim e fez o primeiro dos cearenses. Quatro minutos depois, o mesmo Preto tabelou na entrada da área e chutou forte, no canto direito alto, fechando o placar.

Os dois times voltam a jogar somente no próximo dia 5 (sexta-feira), às 21 horas, pela quinta rodada. O Ceará enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. Enquanto isso, o Figueirense recebe o Guarani, em Florianópolis.

Ficha técnica

Ceará 2 x 2 Figueirense

Ceará - Marcelo Bonan; Boiadeiro (Andrezinho), Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Heleno (Esley), João Marcos, Alex Gaibú e Geraldo; Preto e Wellington Amorim (Sérgio Alves). Técnico: Paulo César Gusmão.

Figueirense - Wilson; Toninho, João Felipe e Rafael Lima; Lucas, Roger, Luciano Totó (Clodoaldo), Ale (Paulinho) e Anderson Pico (Juninho); Schwenck e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Roger, aos 13 minutos do primeiro tempo. Rafael Coelho, aos 10, e Preto, aos 20 e aos 24 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Heleno (Ceará); Clodoaldo e Ale (Figueirense).

Árbitro - Wilson Souza de Mendonça (PE).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCearáFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.