Rubens Chiri|saopaulofc.net
Rubens Chiri|saopaulofc.net

Ceará supera Fortaleza de Rogério Ceni e sai na frente na decisão do Cearense

Equipe abre vantagem em final com vitória por 2 a 1, no Castelão

Estadão Conteúdo

05 de abril de 2018 | 00h14

Em sua primeira decisão na carreira como treinador, o ex-goleiro Rogério Ceni começou mal a disputa do título do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, o seu Fortaleza foi derrotado pelo grande rival Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, na primeira partida da final, e agora precisará vencer por qualquer placar neste domingo, no mesmo local, para ser campeão.

+ Defesa falha e São Paulo perde mais uma vez para o Atlético-PR na Arena

+ Cruzeiro e Vasco empatam e conquistam 1º ponto na Libertadores

Quem brilhou em campo foi o atacante Arthur, autor dos dois gols do Ceará. Ele chegou a 16 e está empatado com o rival Gustavo, do Fortaleza, que marcou para os tricolores, na liderança da artilharia do Campeonato Cearense.

O Fortaleza errou muitos passes e teve dificuldade de criar jogadas de perigo na partida. Só os volantes Wesley e Derley demonstraram qualidade no time de Rogério Ceni. Mas Arthur, mesmo com apenas 19 anos, desequilibrou e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, aos 34 e aos 42 minutos.

No intervalo, Rogério Ceni fez duas mudanças no Fortaleza e elas deram resultado. Wesley e Derley foram os destaques e ajudaram a equipe a diminuir o prejuízo. Após chances desperdiçadas, o time tricolor conseguiu o seu gol aos 41 minutos. Após cabeceio de Tinga, Gustavo balançou as redes e recolocou o Fortaleza na briga pelo título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.