Ceará tenta seguir na cola dos líderes da Série B

O Ceará não quer deixar Vasco e Guarani se distanciarem. Com o acesso próximo, o time cearense sonha, além de voltar à elite nacional, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B, que terá cinco jogos neste sábado, no encerramento da 30.ª rodada.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 07h56

No estádio Castelão, que deve receber perto de 30 mil torcedores, o Ceará recebe o Brasiliense em busca da quarta vitória consecutiva. Após bater o ABC, em Natal, o time cearense chegou aos 53 pontos, sete a menos que o líder Vasco e seis a menos que o vice-líder Guarani.

Já o Brasiliense, sem vencer há três jogos, perdeu em casa para o Guarani e busca a recuperação para não ter que brigar contra o rebaixamento. A equipe do Distrito Federal está no meio da tabela de classificação, com 38 pontos.

Em Goiânia, o Atlético Goianiense faz um confronto direto contra a Portuguesa na briga pelo acesso. Com 50 pontos, cinco a mais que o clube paulista, os goianos lutam para manter a invencibilidade no estádio Serra Dourada. Em 14 jogos são 11 vitórias e três empates.

Nos outros três jogos, a briga será contra o rebaixamento. Em Natal, América-RN e Fortaleza fazem um jogo decisivo em que o perdedor pode acabar na degola. Em Bragança Paulista, o Bahia enfrenta o Bragantino para tentar deixar a zona de perigo. O time baiano está sem vencer há oito jogos e tem apenas 32 pontos.

Por fim, às 21 horas, Ipatinga e Paraná se enfrentam para acabar com qualquer perigo de queda. Com 39 pontos, um a mais que o Paraná, o time mineiro tenta se reabilitar da derrota para o Duque de Caxias.

Confira os jogos deste sábado pela 30.ª rodada da Série B:

16h10

Bragantino x Bahia

América-RN x Fortaleza

Atlético-GO x Portuguesa

Ceará x Brasiliense

21 horas

Ipatinga x Paraná

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.