Felipe Santos/ Ceará
Felipe Santos/ Ceará

Ceará vai doar testes rápidos de covid-19 a clubes menores do Estadual

Equipe fechou parceria uma cooperativa de atendimento pré-hospitalar (Coaph)

Redação, Estadão Conteúdo

15 de junho de 2020 | 20h23

O Ceará vai fornecer gratuitamente testes rápidos de covid-19 aos clubes menores da Série A do Cearense que ainda não retornaram aos treinamentos. O clube obteve uma parceria com uma cooperativa de atendimento pré-hospitalar (Coaph).

"Com essa pandemia, nesse momento delicado que estamos passando, precisamos somar forças. Não adianta pensar só em si. Se algum clube precisa desse suporte para normalizar suas atividades, nós estamos aqui para ajudar. Por se tratar de uma questão de saúde, antes de tudo, temos que prezar pela segurança de todos", disse o presidente Robinson de Castro, em entrevista ao site do clube.

A parceria foi firmada nesta segunda-feira, após uma reunião entre o presidente Robinson de Castro e o Dr. Newton Lacerda, presidente da Coaph. Cada equipe vai receber 35 testes rápidos, que serão realizados no CT de Porangabuçu, no sistema de "drive-thru".

Os testes rápidos são realizados por meio de imunocromatografia e têm eficácia de 99,3%. Da testagem ao resultado final, o tempo é de aproximadamente 15 minutos.

As testagens são uma das exigências previstas no protocolo de segurança para a volta dos treinos presenciais. Apenas Ceará e Fortaleza já iniciaram as atividades.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.