Ceará vence 3.ª seguida e ganha uma posição na Série B

Com a vitória por 3 a 1 sobre o ABC, nesta sexta-feira, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal, o Ceará não só se manteve no G-4, o grupo de acesso, como venceu a terceira consecutiva e ganhou uma posição no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado válido pela 29.ª rodada deixou o time cearense na terceira colocação, com 53 pontos, três a mais que o Atlético Goianiense, agora em quarto. Já os potiguares voltaram para a zona de rebaixamento - em 17.º lugar, com 31 pontos.

AE, Agencia Estado

09 de outubro de 2009 | 23h14

Os dois times fizeram um grande primeiro tempo. Logo aos 15 minutos, Mota mostrou porque é um atacante diferenciado. Ele recebeu de Geraldo, virou sobre o zagueiro e bateu firme para o fundo das redes. Mas o ABC não se assustou e empatou aos 26. O zagueiro Gaúcho acertou uma paulada em cobrança de falta do meio da rua.

Na sequencia, dois minutos depois, a bola sobrou para Geraldo, que, da entrada da área, acertou o canto direito do goleiro Tiago Cardoso.

Na segunda etapa, o Ceará teve a vida facilitada com a expulsão de Ricardinho. Mas o gol de misericórdia só veio aos 39 minutos. Misael lançou Arlindo Maracanã, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer 3 a 1.

Na 30.ª rodada, o ABC encara o São Caetano, fora de casa, na próxima sexta, às 21 horas. Já o Ceará enfrenta o Brasiliense, em casa, no dia 17 (sábado), às 16h10.

Ficha técnica

ABC 1 x 3 Ceará

ABC - Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Leonardo; Bosco (João Paulo), Alexandre Oliveira, Gedeon (Ivan), Zé Eduardo e Sandro; Ricardinho e Selmir (Junior Negão). Técnico: Flávio Barros.

Ceará - Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton (Reinaldo) e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols - Mota, aos 15, Gaúcho, aos 26, e Geraldo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Arlindo Maracanã, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Gaúcho e Sandro (ABC); Erivélton (Ceará).

Cartão vermelho - Ricardinho (ABC).

Árbitro - Cláudio Mercante (PE).

Renda - R$ 97.490,00.

Público - 6.888 pagantes.

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.