Ceará vence Cuiabá e soma dois triunfos seguidos pela primeira vez no Brasileirão

Vitória na Arena Castelão permite equipe cearense sonhar com vaga na Libertadores da próxima temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Ceará conquistou o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá no domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada. De quebra, aproximou-se do grupo da Libertadores.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 39 pontos, na décima posição. O Cuiabá, por outro lado, também soma 39, mas perde grande chance de encostar no G-6.

Ceará e Cuiabá mediram forças neste domingo na Arena Castelão Foto: AssCom Dourado

PUBLICIDADE

O jogo começou com ambas as equipes buscando o gol. Jenison criou a primeira oportunidade logo no minuto inicial e assustou o goleiro João Ricardo. Fernando Sobral respondeu para o Ceará, mas as melhores chances foram com Jael, principalmente de cabeça. O atacante foi o homem mais perigoso do time alvinegro.

Voltando a ter boas apresentações, semelhantes com as da temporada passada, Vina começou a mandar no meio de campo do Ceará. Aos 22 minutos, tentou surpreender Walter e jogou rente à trave. Mendoza também tentou, mas a bola insistiu em não entrar na Arena Castelão.

No segundo tempo, o Ceará começou pressionando o Cuiabá e foi recompensado. Após cobrança de escanteio de Vina, Messias cabeceou para o gol. O time visitante sofreu o baque, enquanto a equipe alvinegra continuou em cima e desperdiçou grandes chances com Vina e Erick.

O Cuiabá tentou reagir, mas o Ceará não deu espaço e chegou a poder liquidar a fatura. Após consultar o VAR, Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Paulão em Cléber. O próprio atacante foi para a cobrança, mas ficou na defesa do goleiro Walter, que recolocou o time do Mato Grosso no jogo.

Apesar da defesa do seu goleiro, o Cuiabá continuou sendo pressionado pelo Ceará. Aos 41 minutos, Vina deixou Mendoza de frente para Walter. O goleiro, no entanto, fez novo milagre. Após pressionar, o clube cearense foi apenas administrando a vantagem para confirmar a vitória.

Publicidade

O próximo compromisso do Ceará é diante do Athletico nesta quarta-feira, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Cuiabá só joga no sábado, às 21h, frente ao Corinthians, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 CUIABÁ

CEARÁ - João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (William Oliveira) e Vina (Marlon); Mendoza (Lima), Erick (Rick) e Jeal (Cleber). Técnico: Tiaog Nunes.

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Jonathan Cagu), Camilo (Uillian Correia), Pepê (Rafael Gaba) e Max (Felipe Marques); Jenison e Clayson (Rafael Papagaio). Técnico: Jorginho.

GOLS - Messias, aos dois minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC).

Publicidade

CARTÕES AMARELOS - Jael, Luiz Otávio e Messias (Ceará); Rafael Papagio (Cuiabá).

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.