Ceará vence Joinville por 4 a 3 em jogo emocionante

Em jogo de tirar o fôlego, o Ceará abriu 2 a 0, tomou a virada, mas conseguiu vencer o Joinville, por 4 a 3, na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou de vez na briga pelo G4.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 18h24

Com a terceira vitória consecutiva, o Ceará subiu ao sétimo lugar e chegou aos 41 pontos, igualando a pontuação do Joinville, que está uma posição acima por ter uma vitória a mais: 12 a 11. Os dois times estão cinco pontos atrás do primeiro time dentro do G4, o São Caetano, com 46.

Os donos da casa começaram com tudo e aos dez minutos já venciam por 2 a 0. Itamar foi quem abriu o placar, aos cinco. Ele aproveitou rebote, passou a marcação e mandou de bico para o gol. Depois foi a vez de Misael marcar. O atacante puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu colocado, no contrapé de Ivan.

O Joinville demorou para se organizar e conseguiu diminuir em uma falha bizarra de Fernando Henrique. O goleiro tentou cortar, de soco, o cruzamento de Jailton, mas a bola foi para trás, contra a própria meta. Animado com o gol contra, os visitantes foram para cima e conseguiram igualar o marcador, aos 30 minutos. Ricardinho cruzou, a bola passou por toda extensão da área e o atacante Lima, apareceu no segundo pau, para empurrar para as redes.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Muita correria e bola na rede. O treinador PC Gusmão, do Ceará, tentou acabar com isso e dar mais força ao meio-campo colocando Robston no lugar de Magno, mas a alteração não surtiu efeito e o Joinville virou aos 21 minutos, após jogada individual de Jailton.

A torcida começou a pegar no pé de PC Gusmão e do meia Bruninho. Mas quando o time era mais vaiado, Itamar foi derrubado na área. Pênalti. Juca foi para a bola e deslocou o goleiro Ivan: 3 a 3.

Mais tranquila depois do empate, a torcida do Ceará explodiu de vez quatro minutos depois, quando Robert, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute da entrada da área, no angulo de Ivan.

O Ceará volta a campo contra o Atlético-PR, apenas no próximo sábado, às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. O Joinville, por sua vez, encara o Paraná, em Santa Catarina, na sexta-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 4 X 3 JOINVILLE

CEARÁ - Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho, depois Robert) e Magno (Robston); Misael e Itamar. Técnico - PC Gusmão.

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo (Linno), Maurício e Marcinho; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho (Adaílton) e Jailton (Carlos Alberto); Willian e Lima. Técnico - Leandro Campos.

GOLS - Itamar, aos 5, Misael, aos 10, Fernando Henrique (contra), aos 24, e Lima, aos 30 minutos do primeiro tempo. Jailton, aos 21, Juca, aos 28, e Robert, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Misael, Apodi, Ricardinho, Maurício e Pedro Paulo.

CARTÃO VERMELHO - Jean Carlos - na reserva - e Ivan (Joinville).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCearáJoinvilleSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.