Ceará vence mais uma e derruba o Internacional  da Copa do Brasil

Líder da Série B mostra futebol de elite, faz 3 a 1 nos comandados de Abel Braga, no Castelão, e se garantem nas oitavas de final

Estadão Conteúdo

14 de agosto de 2014 | 00h21

A Copa do Brasil teve uma quarta-feira de resultados inesperados, que derrubaram três clubes tradicionais: São Paulo, Fluminense e Internacional. Quatro times avançaram às oitavas de final: Coritiba, Ceará, América-RN e Bragantino. O jogo entre Santa Cruz e Santa Rita-AL foi adiado para quinta-feira, no Recife, por causa da morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República pelo PSB (Partido Social Brasileiro).

Em Fortaleza, o Ceará confirmou a sua vaga sem susto ao bater o Internacional por 3 a 1, na Arena Castelão. Na ida, em Porto Alegre, já tinha vencido por 2 a 1. O destaque da partida foi, mais uma vez, o centroavante Magno Alves, autor de dois gols. Bill fez o outro dos cearenses e Valdivia descontou para os gaúchos, que agora terão que jogar a Copa Sul-Americana.

Em Marabá (PA), o Paysandu venceu o Coritiba por 2 a 1, mas não se classificou porque o time paranaense tinha ganho na ida, em Curitiba, por 2 a 0. E fez um gol fora de casa.

Os classificados desta semana se juntarão nas oitavas de final a outros 10 clubes. Na terceira fase, já tinham passado ABC, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Além deles, há os seis clubes que disputaram a Copa Libertadores: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Os confrontos das oitavas serão determinados por sorteio na próxima segunda na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilInterCeará

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.