Cearenses dominam chave; Madureira perde na Série C

Mudanças importantes aconteceram, neste domingo, após a disputa de cinco jogos válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Aproveitando a inesperada goleada sofrida pelo Luverdense-MT diante do Salgueiro-PE por 6 a 2, Icasa-CE e Fortaleza-CE dividem, com 10 pontos cada, a liderança do Grupo A. No Grupo B, em jogo isolado, o Madureira-RJ perdeu a invencibilidade para o Caxias-RS, agora com os mesmos 10 pontos do time carioca, ainda na liderança.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 19h47

A dupla cearense assumiu a ponta do Grupo A com vitórias em casa e apertadas. O Icasa bateu o Guarany-CE, com um gol de André Turatto, aos 46 minutos do segundo tempo. Na capital, o Fortaleza fez 2 a 1 sobre o lanterna Treze-PB. O Icasa lidera pelo saldo de gols: 4 a 1.

Os cearenses assumiram a ponta por conta da derrota do Luverdense diante do Salgueiro por 6 a 2, no sertão pernambucano, com quatro gols de Marciano. O time de Mato Grosso continua com nove pontos, mas agora em terceiro lugar. O Salgueiro tem sete, em terceiro.

O jogo mais fraco aconteceu no Mato Grosso, onde Cuiabá-MT e Santa Cruz-PE ficaram no empate sem gols no estádio Dutrinha. O time da casa continua na vice-lanterna, com três pontos, enquanto que o pernambucano, com sete, aparece em sétimo lugar. Outros três times também têm sete pontos: o Salgueiro, além de Paysandu-PA e Águia-PA, que se enfrentam, nesta segunda-feira, em Belém.

LÍDERES EM CAXIAS DO SUL - O Caxias confirmou o bom momento no Grupo B e venceu o Madureira por 2 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O resultado quebra a invencibilidade do time do Rio de Janeiro, que até agora não havia perdido. Os três pontos colocaram o time gaúcho na segunda posição, com dez pontos, mesmo número que o Madureira, que ainda é líder por ter melhor saldo de gols: 2 a 1.

Os outros jogos do Grupo B foram realizados no sábado. Além dos dois primeiros colocados, completam o G-4 - a zona de classificação - Vila Nova-GO e Macaé-RJ.

A sexta rodada será realizada no próximo final de semana, com um jogo na próxima sexta, seis no sábado e três no domingo. Ao término do returno (18 rodadas), os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase.

Confira a 5.ª rodada da Série C:

Sábado

Santo André-SP 1 x 1 Oeste-SP

Vila Nova-GO 0 x 0 Tupi-MG

Macaé-RJ 2 x 2 Brasiliense-DF

Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Chapecoense-SC

Domingo

Caxias-RS 2 x 0 Madureira-RJ

Cuiabá-MT 0 x 0 Santa Cruz-PE

Icasa-CE 1 x 0 Guarany-CE

Salgueiro-PE 6 x 2 Luverdense-MT

Fortaleza-CE 2 x 1 Treze-PB

Segunda-feira

20h30

Paysandu-PA x Águia-PA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.