Celso Roth aposta na juventude do Atlético-MG

O técnico Celso Roth disse nesta quarta-feira que está satisfeito com o desempenho dos jovens jogadores que formam o Atlético Mineiro, líder do Brasileirão. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, no final de semana, o treinador usou seis atletas formados nas categorias de base do clube.

AE, Agencia Estado

17 de junho de 2009 | 19h49

"Na categoria de juniores, são jogadores já prontos, que treinam com o profissional, já viajaram para a Europa ou foram convocados para a seleção", afirmou Roth, justificando a utilização de jovens jogadores no time. Na última rodada, defenderam o time os zagueiros Werley e Welton Felipe, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o meia Tchô e os atacantes Eder Luis e Kleber.

"O grande momento é o treinador olhar e ver se, realmente, ele apresenta condição, qualidade técnica e se o time vem num momento positivo para botar esse garoto", completou o técnico.

Roth não descartou novas oportunidades à jogadores jovens no time principal do Atlético. "Como estamos em um momento positivo e o time vem equilibrado, a chance de acerto é maior, não que vá acontecer, mas a probabilidade é maior. Eles estão totalmente inseridos no trabalho", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.