Lucas Uebel/Divulgação - 21/3/2011
Lucas Uebel/Divulgação - 21/3/2011

Celso Roth assume o Grêmio

Após demitir Julinho Camargo, time gaúcho anuncia rapidamente o novo treinador

AE, Agência Estado

04 de agosto de 2011 | 15h30

PORTO ALEGRE - Horas depois de anunciar a demissão do técnico Julinho Camargo, o Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira a contratação de Celso Roth para o cargo. Um velho conhecido da torcida gremista, já que irá iniciar a sua quarta passagem como treinador do clube, o novo comandante tentará tirar a equipe gaúcha da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e levá-la ao menos a brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Roth já estreará no comando do Grêmio no próximo sábado, contra o Palmeiras, às 18h30, no Canindé, pela 15.ª rodada da competição nacional. A apresentação oficial do novo técnico está marcada já para a tarde desta quinta-feira, quando o clube também irá apresentar o seu novo preparador físico, Paulo Paixão, que é outro que está retornando ao Olímpico.

Ao assumir novamente o Grêmio, Roth trará com ele o seu auxiliar-técnico, Beto Ferreira. Ele tentará ajudar o comandante a contornar a crise que atinge o clube, que no início desta semana também anunciou mudanças em sua diretoria.

A primeira passagem de Roth pelo Olímpico aconteceu entre 1998 e 1999. Em seguida, ele deixou o clube e já retornou em 2000, ficando no cargo mais uma vez até o ano seguinte. Já a última oportunidade em que o técnico dirigiu o time foi nos anos de 2008 e 2009.

Na somatória de suas três passagens pelo clube, ele comandou o Grêmio em 197 partidas, contabilizando 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 60,24%. Curiosamente, o último trabalho de Roth no futebol foi no arquirrival Internacional, de onde ele foi demitido neste ano antes da contratação de Paulo Roberto Falcão, que assumiu seu lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.