Celso Roth dá crédito a atletas do Grêmio por 'transformação'

Técnico comemora vitória sobre o São Paulo e boa fase no segundo turno do Brasileirão

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 10h50

PORTO ALEGRE - São três vitórias nos últimos quatro jogos, que fizeram o Grêmio deixar de brigar contra o rebaixamento e já figurar na 12.ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Depois do triunfo diante do São Paulo, no último domingo, por 1 a 0, no Olímpico, o técnico Celso Roth fez questão de dar méritos totais aos jogadores.

"A transformação é devido aos jogadores, eles estão fazendo a diferença. Nós temos participação na organização, na escolha tática, na definição do esquema, mas a maior transformação foi dos jogadores, que entenderam o trabalho, e estão fazendo jogos de novo com o nível do Grêmio", declarou.

Para Roth, a mudança de comportamento dos jogadores está fazendo com que o torcedor confie mais na equipe. "Está de parabéns também a torcida do Grêmio, que veio hoje (domingo), está passando a acreditar no trabalho e acho que isso é o mais importante", afirmou.

Na próxima rodada, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, no sábado, e o treinador quer o time mostrando o mesmo futebol forte fora de casa. "Acho que o Grêmio se encaminha bem, é um time competitivo, técnico e pode fazer as coisas acontecerem no Estádio Olímpico sim, mas também fora dele", avaliou Roth, que apesar da animação fez um alerta.

"Nosso objetivo é melhorar a equipe do Grêmio. O torcedor está entusiasmado porque está vendo esta possibilidade. Mas, se não continuarmos com essa pegada, daqui a pouco podemos nos complicar de novo", avisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.