Celso Roth festeja classificação do Grêmio no Gaúcho

O técnico Celso Roth comemorou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o São Luiz, na noite de segunda-feira. O resultado classificou o time para as quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, apesar da insatisfação da torcida com o desempenho do time.

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 10h10

"Fizemos dois gols, encaminhamos a classificação e podemos colocar em prática o planejamento para o Gauchão e a Libertadores. Vamos deixar a equipe com ritmo de jogo para ter um bom aproveitamento na competição que optamos por priorizar?, explicou o treinador, em clara referência ao torneio sul-americano.

Durante a partida, os torcedores pediram a entrada de Douglas Costa. Roth não atendeu e colocou Jonas e Reinaldo, no lugar dos atacantes Herrera e Maxi López, sendo obrigado a ouvir o coro de "burro". Para o treinador, as críticas são normais, mas a prioridade continua sendo fazer do Estadual um laboratório para a competição continental.

"Temos um planejamento e às vezes a torcida não entende isso. Já colocamos a situação de administrar o Gauchão, a prioridade é a Libertadores", explicou. "Demos uma oportunidade para os dois (Herrera e Maxi López), pois eles precisam de ritmo de jogo", concluiu Celso Roth.

A vitória diante do São José deixou o Grêmio com 11 pontos, na liderança do Grupo 2 do segundo turno. Na quinta-feira, os gremistas voltam a campo para enfrentar o Caxias, em jogo que define a posição da equipe e os confrontos das oitavas-de-final. Apesar da importância da partida, Roth deve escalar um time misto - desta vez, provavelmente com a presença de Douglas Costa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.