Kai Forsterling/EFE
Kai Forsterling/EFE

Celta de Vigo anuncia argentino Antonio Mohamed como novo técnico

Conhecido como "El Turco", o treinador de 48 anos chega para substituir Juan Carlos Unzué

Estadão Conteúdo

22 de maio de 2018 | 17h50

O Celta de Vigo anunciou nesta terça-feira a contratação de Antonio Mohamed como seu novo técnico. Conhecido como "El Turco", o treinador de 48 anos chega para substituir Juan Carlos Unzué, que deixou o clube ao término do último Campeonato Espanhol, em que o time terminou na 13.ª colocação.

+ Confira a classificação final do Campeonato Espanhol

Mohamed assinou com o Celta por dois anos e é a aposta de dias melhores no clube. Esta será sua primeira experiência no futebol europeu, seja como jogador ou treinador. Afinal, ele construiu sua carreira na Argentina e no México, onde estava no comando do Monterrey.

Como jogador, Mohamed atuou por Huracán, Boca Juniors e Independiente na Argentina, além de Toros Neza, América, Monterrey, Marte, Irapuato, Atlante, Atlético Zelaya e Zacatepec no México. Vestiu também a camisa da seleção argentina e foi campeão da Copa América de 1991, no Chile.

Já no cargo de técnico, trabalhou em diversos clubes na Argentina e no México. Sua passagem de maior destaque foi pelo Independiente, entre 2010 e 2012. Pelo clube, conquistou a Copa Sul-Americana de 2010, ao bater o Goiás na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.