Ceni comemora 25 anos da sua estreia pelo São Paulo

O Troféu Santiago de Compostela, disputado na Espanha, é lembrado pelo público brasileiro pela chance que os times do país tiveram de enfrentar os grandes da Europa de forma amistosa. Mas Rogério Ceni tem um sentimento especial pela competição. Afinal, foi lá que o goleiro fez sua primeira partida com a camisa do São Paulo, 25 anos atrás.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 15h36

A estreia foi em 25 de junho de 1993, numa partida em que o São Paulo venceu o Tenerife, da Espanha, por 4 a 1, no Estádio Municipal San Lázaro. Só naquela temporada Ceni enfrentou River Plate, Boca Juniors (duas vezes), América do México, Lazio, Barcelona, Sampdoria, Sevilla e Atlético de Madrid.

Hoje os tempos são outros e o São Paulo está em Orlando para fazer a sua intertemporada. Nos Estados Unidos, Rogério Ceni participou, domingo, do empate sem gols com o Orlando City, time que só em 2015 vai estrear na Major League Soccer.

"Todos os dias são iguais, ainda mais com esse período intenso de treinos, mas fico feliz de poder comemorar essa marca. Lembro exatamente da estreia, contra o Tenerife, em 1993, e é legal poder recordar deste momento ainda como atleta", afirmou o goleiro, que já fez 1148 jogos pelo São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCRogério Ceni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.