Ceni sofre trauma na mão e vira dúvida no São Paulo

Ceni sofre trauma na mão e vira dúvida no São Paulo

Goleiro sofreu lesão na mão esquerda durante o treino desta sexta, teve de deixar atividade e pode ser o 11º desfalque da equipe

FERNANDO FARO, O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2014 | 11h17

Mutilado por desfalques para a partida contra o Atlético-MG, o São Paulo pode ter mais um desfalque para o confronto. Rogério Ceni deixou o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda após sofrer um trauma na mão esquerda ao tentar fazer uma defesa durante atividade técnica e virou dúvida para o confronto que será realizado a partir das 16 horas deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

O goleiro acabou tendo a mão prensada entre a bola e a trave e imediatamente tirou a luva e deixou a atividade. Segundo o departamento médico do clube, ainda não dá para confirmar que ele estará em campo contra os mineiros, mas que a pancada gerou apenas um trauma - e não uma lesão mais séria - que não deve requerer maiores cuidados. Como ainda tem um dia de recuperação, a expectativa é a de que Rogério possa jogar.

Ao todo o São Paulo já tem oito desfalques para o jogo, fundamental para o time manter a esperança de se aproximar do líder Cruzeiro, cuja distância na tabela é de sete pontos. Kaká, Souza e Alvaro Pereira estão com as seleções de Brasil e Uruguai; Ademilson integra a equipe olímpica brasileira, Ganso, Michel Bastos e Paulo Miranda estão fora por suspensão e Rafael Toloi se recupera de estiramento muscular.

O time tricolor venceu os últimos dois jogos no Brasileiro e se aproveitou da goleada sofrida pelo Internacional diante da Chapecoense para se isolar na vice-liderança, com 49 pontos. O time chegou a ficar a quatro dos mineiros, mas uma série de tropeços em casa fez a diferença voltar a crescer.

Nesta sexta-feira, a equipe fez apenas uma atividade técnica em campo reduzido e realizará os ajustes finais para a partida no sábado, em treino fechado para a imprensa. A principal dúvida é em relação a como Muricy armará o meio-campo; Boschilia é o único meia de criação disponível.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCRogério Ceni

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.