Rubens Chiri/SPFC
Rubens Chiri/SPFC

'É triste! Poderíamos ter feito o quarto e o quinto gols e não fizemos', disse Ceni após derrota

São Paulo perde para o Bragantino fora de casa por 4 a 3 e amarga apenas um ponto em nove disputados; Ceni vê evolução do São Paulo no Estadual, mas cita erros e necessidade de vencer na competição

Redação, Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2022 | 09h24

O início do São Paulo no Campeonato Paulista é preocupante. Em três jogos, o time conseguiu um empate em casa contra o Ituano e perdeu duas vezes como visitante, sendo a última nesta quinta-feira para o Red Bull Bragantino por 4 a 3, em Bragança Paulista (SP). O técnico Rogério Ceni apontou que a equipe teve evolução em relação aos dois primeiros compromissos, mas destacou erros cometidos e a necessidade de vencer na disputa.

"Os resultados precisam vir para classificar no Paulista, subir o nível de jogo. Não adianta jogar um bom jogo se no final você acaba entregando o resultado ao adversário. Nós sofremos muito para conseguirmos os nossos gols e entregamos com muita facilidade a possibilidade de gol ao adversário. Precisamos evoluir neste sentido e tentar as vitórias o mais rápido possível", afirmou o treinador.

"Acho que foi o melhor jogo que nós fizemos desses três. A tendência é que o time melhore. De positivo, tivemos a parte de propor o jogo, tentar ter o controle, finalizamos bastante. O poder de reação acho importante citar. Nós lutamos muito para conseguir os gols, mas não conseguimos sustentar a vantagem", explicou Ceni sobre a derrota para o Red Bull Bragantino.

O treinador ainda comentou como não desgastar tanto o time fisicamente, mas ainda assim conseguir bons resultados. "Primeiro temos que atingir o ponto que seja ideal na parte física. É lógico, precisamos de resultado, o futebol não é feito de jogar bem somente. Enfrentamos time de série A, são sempre jogos competitivos, mas nós precisamos de resultado e são poucas rodadas. Hoje (quinta-feira) foi um futebol mais agressivo e convincente, tomando conta praticamente de todo o jogo, mas não conseguimos o que queríamos", completou.

O próximo compromisso do São Paulo será na próxima quarta-feira, às 19 horas, contra o Santo André, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quinta rodada. O time folga neste final de semana porque o clássico contra o Palmeiras, como mandante, foi adiado para 10 de março por conta da participação do rival alviverde no Mundial de Clubes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.