Centurión se inspira em clássico argentino para encarar o Corinthians

O meia argentino Centurión, do São Paulo, disse nesta quarta-feira que sua experiência em clássicos vai ajudar na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O jogador treinou entre os titulares e vai ganhar a vaga de Alexandre Pato para a partida, que será no Morumbi.

CIRO CAMPOS, Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 16h09

Centurión veio do Racing e chegou neste ano ao São Paulo. Na Argentina, jogou clássicos de rivalidade contra o Independiente e diz já ter entendido a importância de uma vitória sobre o Corinthians. "Gosto de jogar esse tipo de partida. O jogador tem que aproveitar o momento e ter a seriedade para saber o quanto é difícil um clássico", comentou.

Na atividade tática desta quarta, o técnico Muricy Ramalho cobrou bastante participação do argentino para ajudar a defesa. "Ele me pediu para jogar pela esquerda, pelos lados do campo, para ajudar a marcação e ser veloz", afirmou. Centurión atuou como ala no esquema 4-2-3-1 organizado pelo treinador.

O meia disse ainda que torce por um empate no jogo entre San Lorenzo e Corinthians, pela Copa Libertadores, nesta quarta. As duas equipes estão no mesmo grupo que o time tricolor na competição continental e também estão com três pontos na classificação, mas com um jogo a menos. "Vou ver o jogo pela televisão, em casa. Espero que seja um empate. Seria muito bom para a gente", disse.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Centurión

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.