Cerezo retorna ao Vitória e revela carinho pelo clube

O técnico Toninho Cerezo foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do Vitória. O treinador volta ao clube baiano cercado de boas expectativas com relação ao seu trabalho. O ex-volante da seleção brasileira comandou a equipe em 1999 e levou o time ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, segundo melhor resultado histórico do Vitória na competição. Por isso, é ídolo no Barradão.

AE, Agência Estado

13 de dezembro de 2011 | 18h33

Em seu retorno, o treinador demonstrou todo o seu carinho pelo clube. "É uma felicidade muito grande retornar ao Vitória, esse grande clube, de uma grande torcida, uma grande estrutura, e poder ter esta oportunidade de começar um trabalho. Acompanho esse clube já há muitos anos, mesmo estando fora daqui. Aqui foi o meu grande começo e tenho um carinho todo especial e vou procurar fazer o melhor", prometeu.

Cerezo, porém, sabe que os tempos são outros no Barradão. Ele assume uma equipe que falhou na tentativa do acesso este ano e vai jogar novamente a Série B em 2012. "Vou procurar fazer o melhor pensando grande como é o Vitória, formando uma boa equipe e competitiva. Logicamente que estamos na Série B e as dificuldades são grandes, principalmente no que diz respeito à parte financeira. Mas aqui tem uma boa categoria de base, jogadores jovens, futurosos e vamos aproveitar este trabalho."

O novo técnico já até projeta como jogará o time: "Nós vamos formar uma equipe, uma concepção de jogo, de não deixar o adversário jogar. Essa é a mentalidade de hoje em dia, uma equipe jovem, com velocidade e com vontade de ganhar", explicou.

O treinador ainda revelou que planeja ter à sua disposição um elenco enxuto, com apenas 18 ou 19 jogadores, completado com três ou quatro atletas das divisões de base. Seus auxiliares Ricardo Silva (assistente técnico) e Mário Augusto (preparador físico) estão acompanhando o Vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVitóriaToninho Cerezo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.