Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

César se esquiva de polêmica sobre Diego Alves: 'A diretoria está vendo'

Goleiro foi escolhido por Dorival Júnior para ser titular contra o Paraná e irritou o antigo dono da posição

O Estado de S.Paulo

22 Outubro 2018 | 14h38

César se tornou como um dos protagonistas de uma polêmica no Flamengo no último fim de semana. Afinal, foi na continuidade dele como titular que Dorival Júnior apostou, o que desagradou Diego Alves, que se recusou a ficar no banco diante do Paraná, na goleada por 4 a 0 do último domingo. Questionado sobre o assunto, o goleiro de 26 anos se esquivou.

"Como você perguntou, a diretoria está vendo. Não sei exatamente como foi. Não sei, meu foco é totalmente aqui, sou funcionário do clube, estou à disposição. O treinador tomou a decisão, me escolheu e fiz meu melhor. Seguirei fazendo assim. O Diego não me falou nada. Vim para o jogo, fui relacionado, joguei e foi isso que aconteceu", declarou no desembarque da equipe.

Diego Alves se recuperou de lesão muscular e treinou normalmente na última semana. Dorival, no entanto, optou por dar continuidade a César, o que revoltou o jogador, que se recusou a viajar com a delegação. Agora, a tendência é que ele seja punido pela diretoria.

O episódio tirou a atenção da goleada sobre o lanterna do Brasileirão. Mas, no desembarque desta segunda-feira no Rio, os jogadores tentaram evitar polêmica. "É a posição de cada um, temos que respeitar. O clube vai resolver. Mas o Diego é um grande profissional, sempre tivemos um bom relacionamento", comentou Cuéllar.

A opinião do colombiano foi compartilhada pelo meia Éverton Ribeiro. "A situação vai ser resolvida com o Dorival, a diretoria. Cada um tem seu pensamento. O Diego é um grande jogador, tem nosso respeito. Eles vão conversar entre eles, vamos ver o que acontece amanhã", projetou.

Resta saber qual será o posicionamento de Dorival e da diretoria sobre o aproveitamento de Diego Alves. O Flamengo tem confronto importantíssimo diante do líder do Brasileirão, o Palmeiras, no próximo sábado, no Maracanã.

 

 

Mais conteúdo sobre:
FlamengoDiego Alvesfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.