Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Cesare Prandelli admite chance de chamar Cassano para a Copa do Mundo

Atacante não veste a camisa da italia desde a final da Eurocopa de 2012

AE-AP, Agência Estado

20 de março de 2014 | 12h28

MILÃO - O técnico da seleção da Itália, Cesare Prandelli, deu a entender que está considerando a possibilidade de convocar o veterano atacante Antonio Cassano para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Cassano não joga pela Itália desde a derrota por 4 a 0 para a Espanha na decisão da Eurocopa de 2012, torneio em que formava dupla de ataque com Mario Balotelli.

"Após a Eurocopa, nós olhamos adiante. Antonio estava com 30 (anos) e nós pensamos em outros jogadores que poderiam se desenvolver. Se estes jogadores não têm crescido como esperávamos, e se alguém joga melhor aos 32 do que aos 30, por que não?", afirmou Prandelli. O atacante já marcou 11 gols pelo Parma no Campeonato Italiano, conduzindo o time ao sexto lugar, a melhor temporada do seu atual clube nos últimos anos.

O jogador, com passagens por Inter de Milão e Milan, fez dez gols nas 35 partidas que já disputou pela seleção italiana. Cassano disputou três edições da Eurocopa pela equipe, em 2004, 2008 e 2012, mas nunca foi convocado para uma Copa do Mundo. Agora, porém, em boa fase no Parma, vê Prandelli admitir a possibilidade de levá-lo para aatuar pela Itália no torneio no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.