PontePress/DJota Carvalho
PontePress/DJota Carvalho

Chapa da situação vence eleição para presidente da Ponte Preta

Vanderlei Pereira fica mais quatro anos na presidência do clube de Campinas

Estadão Conteúdo

30 de novembro de 2017 | 21h18

Com 95% dos votos, a chapa única "Sempre Ponte Preta", da situação, garantiu a vitória na eleição do clube, realizada ao longo desta quinta-feira, no Salão Nobre do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Desta forma, o atual presidente Vanderlei Pereira terá a sua reeleição confirmada para o quadriênio 2018/2021.

+ Aranha diz que não correu após invasão por 'história na Ponte Preta'

Dos 835 nomes aptos a votar, apenas 250 compareceram. A chapa "Sempre Ponte Preta" recebeu 239 votos. Os outros 11 votos representaram brancos e nulos. Outra assembleia será marcada para empossar o presidente e os dois vice-presidentes.

Mais de 100 homens reforçaram a segurança no local de votação e o pleito ocorreu sem incidentes. Na última segunda-feira, a sessão foi suspensa após discussão entre conselheiros a favor da oposição e membros da atual diretoria.

Há duas semanas, a chapa "Renovação", da oposição, teve o registro indeferido pelo Conselho Deliberativo porque 99 membros, dos 225 necessários, estavam inaptos. A oposição recorreu à Justiça, porém teve o pedido indeferido. Por meio de um edital, o Conselho Deliberativo destituiu a mesa formada na última segunda-feira, pois a mesma não tinha legitimidade segundo o estatuto do clube.

Mais conteúdo sobre:
Ponte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.