Publicidade

Chapecoense admite risco de perder técnico para o São Paulo

Guto Ferreira ainda não renovou contrato com a equipe catarinense 

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

Um possível alvo do São Paulo para técnico no ano que vem ainda tem futuro indefinido em 2016. Guto Ferreira, da Chapecoense, não definiu se continua para trabalhar na próxima temporada e própria a diretoria do clube caterinense admite que em caso de proposta oficial vinda do time do Morumbi, será complicado manter o comandante no cargo.

O treinador chegou ao clube em setembro com o papel de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Essa missão já foi cumprida e o trabalho tem como bônus a campanha histórica na Copa Sul-Americana. A Chapecoense chegou até as quartas de final da competição, até ser eliminada pelo River Plate em um confronto bastante disputado. O bom trabalho conquistou a diretoria, que quer renovar com o técnico.

Bom trabalho na Chapecoense faz técnico Guto Ferreira chamar a atenção de outras equipes Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O contrato dele vai até o fim da temporada e a renovação não foi acertada. "Esperamos definir tudo até o jogo com o Atlético-MG, pela última rodada. Mas se surgir algo vindo do São Paulo, a gente tem grande chance de perder o Guto", disse o diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf. "Somos um clube pequeno e apesar da boa organização, não temos como competir com os grandes."

O clube está confiante que conseguirá manter o treinador e aposta nele para fazer o planejamento da próxima temporada. A Chapecoense não corre mais riscos de rebaixamento no Brasileiro e quer antecipar a preparação para 2016. A manutenção do treinador é parte importante nesse rascunho e tem prestígio na equipe por defender a série de oito jogos de invencibilidade no Brasileiro, incluindo vitórias sobre Grêmio, Inter, Palmeiras e Fluminense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.