Jamira Furlani/Avaí
Jamira Furlani/Avaí

Chapecoense anuncia contratação do artilheiro do Avaí na Série B

Meia Renato assina por dois anos com clube catarinense; em 2018, foi responsável por 12 gols

Redação, Estadão Conteúdo

30 de dezembro de 2018 | 13h38

Após alguns dias de negociação arrastada, a Chapecoense enfim conseguiu oficializar a contratação do meia Renato. Nesta domingo, o time do interior de Santa Catarina anunciou a chegada do jogador, que se destacou na campanha do acesso à elite do futebol nacional em 2018 e assinou contrato válido pelas próximas duas temporadas.

O polivalente jogador, que também atua como lateral-direito, tem 28 anos e já passou por clubes como Sport, ABC, Fluminense e Ceará. A Ponte Preta era outro time interessado no atleta, mas a Chapecoense acabou levando a melhor nas negociações.

Apesar de não ser atacante, Renato foi o artilheiro do Avaí na última Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados. E além da chegada com perigo ao ataque, outra característica marcante do jogador é a armação, distribuindo a bola no meio de campo.

"É da Chape! Renato é o nosso novo contratado. O atleta estava no Avaí, onde atuou em 35 jogos e marcou 12 gols em 2018. Renato assina com a Chape por dois anos. Bem vindo à família", publicou o clube de Chapecó em suas redes sociais.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.