Divulgação/Chapecoense
Divulgação/Chapecoense

Chapecoense anuncia Gilson Sbeghen como novo presidente no lugar de Paulo Magro

Clube catarinense troca de comando após mandatário anterior ser vítima do novo coronavírus

Redação, Estadão Conteúdo

04 de janeiro de 2021 | 14h09

A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira, através de uma nota oficial, Gilson Sbeghen como o novo presidente do clube. Ele substitui Paulo Ricardo Magro, que faleceu na semana passada em Chapecó (SC) por complicações da covid-19.

Gilson Sbeghen era o vice-presidente administrativo e financeiro da Chapecoense e já vinha desempenhando a função de presidente de forma interina desde a internação de Paulo Ricardo Magro, ocorrida no dia 18 de dezembro.

"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, o novo Presidente do clube para o ano 2021, seguindo a linha sucessória estatutária do 'Para Sempre Presidente' Paulo Ricardo Magro, é Gilson Sbeghen. O mesmo ocupava a Vice-Presidência Administrativa e Financeira da instituição", disse parte da nota oficial.

Ainda de acordo com o comunicado, uma nova pessoa para desempenhar a função de vice-presidente administrativo e financeiro recebeu o convite. O anúncio deve ser feito em breve.

Dentro de campo, a Chapecoense está muito perto de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a liderança para o América-MG por causa do número de vitórias (18 a 17) com o empate sem gols com o Brasil-RS, no domingo, em Chapecó, pela 32.ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.