Edison Vara / Reuters
Edison Vara / Reuters

Chapecoense anuncia renovação de Wellington Paulista por dois anos

Atacante marcou 17 gols em 2017 e receberá salário menor que o anterior

Estadão Conteúdo

19 de dezembro de 2017 | 09h31

A Chapecoense manterá seu artilheiro de 2017 nas próximas temporadas. O atacante Wellington Paulista renovou com o clube catarinense por mais dois anos e, segundo informação do site globoesporte.com, por um salário menor do que o que vinha recebendo.

+ Arena Condá ganha mural em homenagem às vítimas da Chapecoense

+ Romário faz pedido de pensão temporária para famílias de vítimas de acidente da Chape

+ 'Aceitar a Chapecoense foi a minha melhor escolha', diz Kleina

Wellington chegou à Chapecoense no início de 2017, emprestado pelo Fluminense. Com a camisa alviverde, o centroavante obteve bons números, marcando 17 gols ao longo da temporada e sendo um dos principais nomes das campanhas do título catarinense e da classificação à Libertadores no Brasileirão. No torneio nacional, Wellington marcou nove gols.

Além da Chape, Wellington já passou por Santos, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Internacional, Paraná, Criciúma, Ponte Preta, Coritiba e Fluminense e jogou fora do Brasil, no Alavés, da Espanha e West Ham, da Inglaterra. Atualmente, tem 34 anos.

A Chape, porém, pode perder outro dos principais nomes de sua reconstrução após o acidente aéreo. O clube ainda não obteve resposta por parte do atacante Túlio de Melo sobre a renovação de contrato. Apesar de terminar a temporada como reserva, foi importante como líder do vestiário e marcou 14 gols em 2017. Túlio de Melo está no time catarinense por empréstimo do Sport.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChapecoenseWellington Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.