Chapecoense assegura topo de grupo na Série C

Ao fim da disputa do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense-SC assegurou a liderança do Grupo B, mesmo perdendo para o Tupi-MG, por 1 a 0, em Juiz de Fora. O time ficou com 15 pontos, enquanto seus outros quatro concorrentes da chave vieram logo atrás, com 14. Foram eles: o Macaé, em 2.º, o Vila Nova, em 3.º, o Oeste, em 4.º e o Madureira, em 5.º lugar.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 20h38

Pelo Grupo A, o Fortaleza assumiu a liderança provisória, com 20 pontos, ao golear o Guarany-CE por 4 a 1. Assim, superou o Luverdense-MT, que tem 18 pontos e ainda joga neste domingo. Enquanto isso, o Santa Cruz-PE não teve dificuldades para golear o Águia-PA por 6 a 1, no destaque da tarde nesta última do primeiro turno.

Já o Tupi, mesmo com os três pontos, continua na zona de rebaixamento, só que agora com nove pontos e em nono lugar. O lanterna é o Brasiliense, com oito pontos.

OS RESULTADOS - Quem decepcionou nesta tarde foi o Caxias, que mesmo atuando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, perdeu por 1 a 0 para o Duque de Caxias. O revés deixou os gaúchos com 13 pontos e na sexta posição - é a terceira derrota seguida do clube. Os cariocas, com o resultado surpreendente, foram a 12 pontos e aparecem em sétimo.

Com um melhor segundo tempo, o Oeste empatou por 1 a 1 com o Madureira-RJ, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio. Gol do time paulista saiu apenas aos 44 minutos da etapa final, com o atacante Jheimy. Com o resultado, Madureira e Oeste foram a 14 pontos, porém, o clube carioca saiu do G4, zona de classificação, e agora aparece na quinta colocação. Já o Oeste é o quarto colocado, já que tem melhor saldo de gols: 0 a -2.

Outro paulista que não saiu com os três pontos foi o Santo André, goleado em pleno Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pelo Macaé-RJ, por 3 a 0. O resultado deixou o Ramalhão com 11 pontos, só que agora na oitava posição - a dois pontos do Tupi, primeiro time na zona de rebaixamento. O time do Rio de Janeiro é o vice-líder, com 14 pontos.

Por fim, o Vila Nova fez o mínimo e venceu o Brasiliense por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A vitória garantiu ao Tigre a terceira posição do Grupo B, agora com 14 pontos. Em compensação, o time da Capital Federal conseguiu parar na lanterna da chave e mais próximo de mais um vexame em sua história.

GOLEADAS DE FORTALEZA E SANTA CRUZ - Candidatos ao acesso à Série B, Fortaleza e Santa Cruz golearam em casa e terminaram o primeiro turno entre os quatro primeiros

colocados. O Fortaleza chegou ao sétimo jogo sem derrota na Série C, desta vez atuando no Estádio Presidente Vargas, venceu o Guarany, por 4 a 1. Os três pontos colocaram o Fortaleza na liderança, com 20 pontos - dois a mais que o Luverdense, que entra em campo no domingo diante do Treze, em Campina Grande (PB). O time de Sobral mostra cada vez mais que o seu destino em 2012 será a Série D: é o lanterna, com quatro pontos.

No Estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz não tomou conhecimento do Águia e fez 6 a 1. Resultado levou o time aos 13 pontos e à terceira posição. Os paraenses permaneceram com 12, só que agora na sexta colocação.

O Paysandu deixou escapar vitória aos 43 minutos do segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1, com o Icasa, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Papão chegou aos 13 pontos, mas ainda assim permanece em quarto lugar.

O regulamento prevê que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase, enquanto os dois piores de cada grupo vão ser rebaixados para a Série D, em 2013.

Confira os jogos da 9.ª rodada:

Sábado

Madureira-RJ 1 x 1 Oeste-SP

Caxias-RS 0 x 1 Duque de Caxias-RJ

Santo André-SP 0 x 3 Macaé-RJ

Paysandu-PA 1 x 1 Icasa-CE

Santa Cruz-PE 6 x 1 Águia-PA

Vila Nova-GO 1 x 0 Brasiliense-DF

Fortaleza-CE 4 x 1 Guarany-CE

Tupi-MG 1 x 0 Chapecoense-SC

Domingo

16 horas

Cuiabá-MT x Salgueiro-PE

Treze-PB x Luverdense-MT

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.