Márcio Cunha / ACF
Márcio Cunha / ACF

Chapecoense marca nova bateria de testes para covid-19 com jogadores e comissão

Clube catarinense acredita que os jogadores precisam de quatro semanas de trabalho para conseguirem disputar, sem problemas físicos, uma partida inteira

Redação, Estadão Conteúdo

22 de maio de 2020 | 13h01

A Chapecoense comunicou que fará uma nova bateria de testes para o novo coronavírus com jogadores e comissão técnica na tarde desta sexta-feira. Preparando o retorno aos treinos presenciais, o time catarinense garantiu seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

"Na tarde desta sexta-feira será realizada a testagem para covid-19 na comissão técnica, staff, familiares do staff, familiares de atletas e, novamente, em todos jogadores do elenco profissional. Duzentos e vinte e quatro testes serão realizados. Seguindo todas as recomendações, haverá um cronograma a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração", disse a nota oficial do clube.

Na espera da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para saber quando será retomado o Estadual, a Chapecoense acredita que os jogadores precisam de quatro semanas de trabalho para conseguirem disputar, sem problemas físicos, uma partida inteira.

"O tempo ideal para retornar à competição seria de 50% do tempo em que ficamos parados, sem treino de campo. Estamos hoje com 65 dias de inatividade, então quatro semanas seria o ideal para desenvolver nos atletas a capacidade de jogarem os 90 minutos", disse o preparador físico do clube Marcelo Rohling.

A Chapecoense, que lutou boa parte da competição contra o rebaixamento, conseguiu a classificação nas últimas rodadas e enfrentará o Avaí nas quartas de final, com o primeiro jogo em Chapecó (SC).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChapecoensecoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.