Chapecoense vence em rodada de empates na Série C

Quatro jogos, todos pelo Grupo B, abriram neste sábado a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional -, mas apenas a Chapecoense-SC conseguiu sair com a vitória. Os outros jogos terminaram empatados, inclusive o duelo paulista entre Santo André e Oeste. A rodada terá mais cinco jogos neste domingo e outro na segunda-feira.

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 19h13

A Chapecoense lutou até o fim e venceu o Duque de Caxias-RJ por 1 a 0, no estádio Romário de Souza Faria, no Rio de Janeiro, graças a um gol do atacante Jô, aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, time catarinense chegou aos oito pontos e assumiu a quarta posição do Grupo B. Já o carioca, com três, continua em penúltimo lugar.

Em um jogo onde o resultado não ajudou ninguém, Santo André e Oeste empataram por 1 a 1, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (interior de São Paulo). A dupla aparece com a mesma pontuação: sete. Porém, o time do ABC leva vantagem por ter mais vitórias: 2 a 1. Com os mesmos pontos aparece o Caxias-RS, que só entra em campo neste domingo contra o líder Madureira-RJ.

Mesmo com o apoio de mais de dez mil torcedores, o Vila Nova-GO não saiu de um empate sem gols contra o Tupi-MG, em Goiânia. Apesar do tropeço, o clube goiano vai conseguindo se manter na vice-liderança, com oito pontos - dois a menos que o líder Madureira. Por outro lado, o time mineiro continua sem vencer na competição e amarga a lanterna, com apenas dois pontos.

Fechando o sábado de empates, Macaé-RJ e Brasiliense-DF se enfrentaram no estádio Cláudio Moacyr, no Rio de Janeiro, e em um jogo corrido empataram por 2 a 2. Com o ponto conquistado, os donos da casa chegaram a oito e se mantiveram em terceiro. O time candango, com quatro, é apenas o oitavo.

Confira a 5.ª rodada da Série C:

Sábado

Santo André-SP 1 x 1 Oeste-SP

Vila Nova-GO 0 x 0 Tupi-MG

Macaé-RJ 2 x 2 Brasiliense-DF

Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Chapecoense-SC

Domingo

15 horas

Caxias-RS x Madureira-RJ

16 horas

Cuiabá-MT x Santa Cruz-PE

Icasa-CE x Guarany-CE

Salgueiro-PE x Luverdense-MT

Fortaleza-CE x Treze-PB

Segunda-feira

20h30

Paysandu-PA x Águia-PA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.