Chegada de Falcao ao Atlético de Madrid reúne 15 mil

Contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, o atacante colombiano Falcao Garcia foi apresentado nesta segunda-feira no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. A chegada do jogador proveniente do Porto, de Portugal, reuniu cerca de 15 mil torcedores, de acordo com o clube.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 17h58

Ovacionado pelos espanhóis, Falcao seguiu o script e elogiou seu novo time. "O Atlético é um dos maiores clubes do mundo, com uma das maiores torcidas da Espanha, que joga na melhor liga... São condições que geraram em mim o desafio de poder vir a esta grande instituição. Além disso, me identifico muito com o sentimento dos torcedores do Atlético. Não tive dúvidas de vir para Madri", comentou o colombiano, para o delírio dos torcedores presentes ao Vicente Calderón.

Falcao chega ao Atlético de Madrid com uma grande responsabilidade nas costas. Além dos quase 40 milhões de euros investidos pelo clube em sua contratação, o colombiano terá que tentar fazer os torcedores esquecerem Agüero, que foi para o Manchester City. Mas Falcao rechaça a pressão.

"O futebol é integrado por muitas pessoas e todos temos responsabilidades. Sou mais um jogador da equipe que vai tentar ajudar", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.