Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Chegada de Leão ao São Paulo dá motivação, diz Lucas

Meia acredita que, com novo treinador, time renovará os ânimos para a reta final da temporada

Suzana Inhesta, Agência Estado

24 de outubro de 2011 | 16h23

SÃO PAULO - O meia-atacante Lucas admitiu que a chegada de Emerson Leão deve dar um novo ânimo para o time do São Paulo nesta reta final do Brasileirão. O novo treinador foi contratado nesta segunda-feira, para substituir Adilson Batista, que foi demitido há uma semana, e terá a missão de acabar com a má fase são-paulina - já são sete jogos sem vitória no campeonato.

"Cada vez que chega um novo treinador, a motivação é outra. Todos querem mostrar trabalho quando um novo treinador chega", afirmou Lucas, durante evento de um de seus patrocinadores, nesta segunda-feira, na capital paulista, que contou também com a presença do atacante santista Neymar. "A qualidade do nosso elenco é indiscutível: a gente sabe que tem competência, qualidade para ficarmos nos primeiros lugares da tabela, mas o campeonato está difícil."

Jovem astro do elenco são-paulino, Lucas também aproveitou para elogiar o novo treinador. "O Leão é competente, por onde passou ganhou título. Temos que nos adaptar ao estilo dele e respeitá-lo. Espero que possamos ajudá-lo e ele nos ajudar a sair dessa fase que está o São Paulo", disse o jogador de apenas 19 anos.

Leão assinou contrato até o final do ano com o São Paulo, com a missão de melhorar a situação do time no Brasileirão - está em sexto lugar, com 49 pontos, oito atrás do líder Vasco - e de buscar o título da Copa Sul-Americana. Sua estreia, inclusive, já acontece nesta quarta-feira, diante do Libertad, no Paraguai, pela competição continental.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloLucas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.