Claudio Reyes/ AFP
Claudio Reyes/ AFP

Chegou a hora do Chile vencer a Copa América, diz Alexis Sánchez

'Este é o momento de conseguir grandes coisas', declara o atacante

Felipe Iturrieta, REUTERS

08 de junho de 2015 | 15h10

O atacante Alexis Sánchez, principal estrela da seleção do Chile, acredita que chegou o momento de seu país conquistar pela primeira vez a Copa América, que começará nesta semana no Chile.

O jogador do Arsenal acredita que a equipe ganhou respeito de seus rivais após boa campanha na Copa do Mundo de 2014, em que perdeu nos pênaltis para o Brasil nas oitavas de final, o que gerou confiança em uma "geração dourada" de jogadores.

"Este grupo vai ganhar a Copa América. Este é o momento de conseguir grandes coisas", disse Sánchez em entrevista coletiva. "Confio plenamente nos meus companheiros. Estou ansioso para jogar a primeira partida, queremos dar tudo".

O Chile disputará o jogo inaugural do torneio na quinta-feira contra o Equador, no Estádio Nacional de Santiago. Na primeira fase da Copa América, que irá até 4 de julho, o Chile jogará ainda contra Bolívia e México pelo Grupo A.

Apesar da confiança no nível da equipe, Sánchez reconheceu que o torneio representa um duro desafio diante da presença de grandes potências, como a Argentina de Lionel Messi e o Brasil de Neymar.

"Esta Copa América estará muito difícil. Será um torneio lindo e temos que estar muito concentrados em cada partida", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.