Cheio de desfalques, Inter enfrenta o Botafogo

Ainda em busca da estabilidade perdida, o Internacional não terá seu artilheiro Nilmar, vendido para o Villarreal, da Espanha, e outros quatro titulares contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O goleiro Lauro está afastado para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro Índio, o volante Guiñazu e o atacante Alecsandro cumprem suspensão, forçando o técnico Tite a alterar todos os setores do time.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

25 de julho de 2009 | 08h37

Embora não tenha anunciado a escalação, o treinador deu a entender que os substitutos serão Michel Alves no gol, Álvaro na defesa, Andrezinho no meio de campo e Taison, que volta ao time, no ataque. O equatoriano Bolaños entra no lugar de Nilmar.

Como o time colorado vem devendo bons resultados desde o início de junho, o técnico Tite está sob pressão da torcida. Prestigiado pela diretoria, ele entende que a equipe deve repetir ao longo dos 90 minutos o bom desempenho que teve no primeiro tempo dos jogos contra o Grêmio e contra o São Paulo e não perder a concentração se sofrer um gol. Naqueles dois jogos, o Internacional largou na frente e caiu no segundo tempo, sofrendo a virada do Grêmio e o cedendo o empate ao São Paulo.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 24 pontos, o clube gaúcho avança para a segunda posição se vencer seu jogo e se o Palmeiras não ganhar do Corinthians no domingo. Uma derrota, no entanto, pode significar um desastre. Se for acompanhada de resultados paralelos desfavoráveis no domingo, pode até levar o Internacional a cair para o sexto lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.