Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Chelsea acerta com Rüdiger, destaque da Alemanha na Copa das Confederações

Revelado pelo Stuttgart, zagueiro estava no Roma desde 2015, onde fez duas boas temporadas

Estadão Conteúdo

09 de julho de 2017 | 12h58

O Chelsea anunciou neste domingo a contratação do zagueiro Antonio Rüdiger, que pertencia à Roma e foi um dos destaques da seleção alemã que conquistou a Copa das Confederações, há uma semana.

Revelado pelo Stuttgart, o zagueiro de 24 anos chegou em 2015 à Roma, clube onde fez duas boas temporadas até chamar a atenção do Chelsea. Os valores da negociação não foram revelados. O contrato de Rüdiger com o time inglês será válido por cinco temporadas.

"É uma sensação muito boa, porque todo jogador espera ter a oportunidade de se juntar a um grande clube como este", destacou o zagueiro, que vestirá a camisa de número 2. "Estou ansioso para encontrar meus novos companheiros. Estou orgulhoso por ser oficialmente jogador do Chelsea."

Já o diretor técnico do clube, Michael Emenalo, elogiou o zagueiro e revelou que o Chelsea já o estudava há algum tempo. "Antonio ainda é jovem, mas sua experiência em clubes, na seleção e suas conquistas certamente são grandes atributos para trazê-lo ao Campeonato Inglês. Estamos observando-o há algum tempo e estamos confiantes de que ele se encaixará muito bem no elenco."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.