Gareth Bumstead/Reuters
Gareth Bumstead/Reuters

Chelsea anuncia ex-meia italiano Zola como auxiliar do técnico Maurizio Sarri

ídolo do clube entre os anos 1990 e 2000 teve a camisa 25 aposentada no clube londrino

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2018 | 21h22

Lenda do Chelsea que colocou o seu nome na história do clube de Londres entre a década de 90 e o começo deste século, o italiano Gianfranco Zola foi anunciado nesta quarta-feira como o novo auxiliar do técnico Maurizio Sarri. O time londrino informou a chegada do ex-meia em suas redes sociais.

+ Apresentado no Chelsea, Sarri elogia e promete conversa com Hazard e Willian

+ Três dias após ser demitido, Conte deseja sorte ao Chelsea e lembra de títulos

+ Indicado por Sarri, Jorginho deixa o Napoli e acerta com o Chelsea

"Para mim é incrível voltar. Estou muito ansioso para trabalhar duro e enfrentar os desafios que prometem ser difíceis nesta temporada. Estou realizado de estar aqui e poder trabalhar com Sarri. Seria incrível vencer com Sarri e vou dar meu melhor em minha nova função, assim como fiz no passado como jogador", disse Zola ao site oficial do Chelsea.

Na sua passagem entre 1996 e 2003, o italiano fez 312 jogos pelo time londrino e marcou 80 gols. Ele conquistou duas vezes a Copa da Inglaterra (1997 e 2000), uma Copa da Liga Inglesa (1998), uma Supercopa da Inglaterra (2000), uma Recopa Europeia (1998) e uma Supercopa da Uefa (1998).

Em 2003, ao sair da equipe, foi eleito o maior jogador da história do clube. Três anos depois entrou para o Hall da Fama do Futebol Inglês e teve sua camisa 25 aposentada.

Fora dos campos, Zola começou a sua carreira como auxiliar técnico na seleção italiana sub-21 para trabalhar com o técnico Pierluigi Casiraghi. Depois, em 2008, assumiu como técnico do West Ham, da Inglaterra, onde ficou até 2010. Antes de voltar ao Chelsea, ainda passou pelo Watford, também da Inglaterra; Cagliari, da Itália; Al-Arabi, do Catar; e o modesto Birmingham City.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMaurizio SarriChelsea

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.