Reuters
Reuters

Chelsea anuncia renovação do contrato de Willian até 2020

Meia foi um dos destaques do clube inglês na última temporada

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2016 | 14h15

O meia-atacante Willian não deverá deixar o Chelsea tão cedo. Nesta terça-feira, o clube londrino anunciou a renovação do contrato do brasileiro por mais quatro temporadas. Assim, o vínculo do jogador com o time inglês passa a valer até 2020.

A renovação do contrato de Willian se dá após o jogador brasileiro ser um dos poucos destaques de uma temporada desastrosa do Chelsea, que, na sua defesa do título do Campeonato Inglês, terminou o torneio somente na décima colocação, sem se classificar para qualquer torneio internacional. Além disso, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Willian foi eleito o melhor jogador do Chelsea em votação realizada pelos próprios atletas e por torcedores. Além disso, foi o vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e conseguiu manter o seu status de jogador da seleção brasileira, tendo participado da Copa América Centenário.

"Eu estou muito feliz por assinar um novo contrato com o Chelsea. É um sonho continuar neste clube e ao longo dos próximos quatro anos, eu vou tentar ajudar a equipe a ganhar mais troféus", disse Willian, ao site oficial do clube londrino.

"Vem sendo um momento incrível para mim desde que cheguei ao clube há três anos. Eu ganhei títulos e na temporada passada fui nomeado o Jogador do Ano do Chelsea. Espero conseguir permanecer nesse nível durante os próximos temporadas e alcançar mais sucesso", acrescentou.

Após iniciar a sua carreira no Corinthians, se transferir ao ucraniano Shakhtar Donetsk e ter uma rápida passagem pelo russo Anzhi Makhachkala, Willian foi contratado pelo Chelsea antes do início da temporada 2013/2014.

No seu segundo ano no clube londrino, conquistou o título do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa. Além disso, com a camisa do Chelsea, marcou 19 gols em 140 partidas disputadas. Agora, de contrato renovado, vai ampliar esses números pelo clube londrino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.