Chelsea bate o Manchester City e chega à 2a colocação no Inglês

O rápido progresso do Chelsea sob o comando do novo técnico Guus Hiddink continuou neste domingo, quando um gol de Michael Essien garantiu a vitória de 1 x 0 sobre o Manchester City e levou o clube para a segunda colocação do Campeonato Inglês.

MARTYN HERMAN, REUTERS

15 de março de 2009 | 15h04

Essien, retornando de uma longa ausência causada por uma lesão no joelho, balançou a rede do goleiro Shay Given aos 18 minutos do primeiro tempo e selou a vitória que deixou o Chelsea a quatro pontos do líder Manchester United, que perdeu de 4 x 1 do Liverpool na sábado.

O campeão Manchester, que tem um jogo a menos que seu rival, tem 65 pontos, com Chelsea e Liverpool logo atrás com 61 pontos cada.

O Chelsea está invicto há sete partidas, desde que o holandês Hiddink substituiu Luiz Felipe Scolari em fevereiro, e depois da derrota do Manchester pode se considerar na corrida pelo título.

Hiddink também levou o time à semifinal da FA Cup e às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

As únicas preocupações de Hiddink neste domingo foram a incapacidade do Chelsea de transformar seu domínio do gol em mais gols e o atacante Didier Drogba ter saído mancando e segurando o joelho.

O rico Manchester City, que só venceu uma partida do Campeonato Inglês fora de casa nesta temporada e ainda está na zona de rebaixamento, teve um desempenho ruim e poderia ter sofrido um gol antes mesmo de Essien desviar um chute de Frank Lampard com a canela.

Veja os resultados da rodada:

Domingo:

Chelsea 1 x 0 Manchester City

Aston Villa 1 x 2 Tottenham Hotspur

Sábado:

Arsenal 4 x 0 Blackburn Rovers

Bolton Wanderers 1 x 3 Fulham

Everton 3 x 1 Stoke City

Hull City 1 x 1 Newcastle United

Manchester United 1 x 4 Liverpool

Middlesbrough 1 x 1 Portsmouth

Sunderland 1 x 2 Wigan Athletic

Mais conteúdo sobre:
INGLESCHELSEA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.