Chelsea bate Tottenham e se isola na liderança do Inglês

No confronto entre equipes londrinas pelo Campeonato Inglês, deu o óbvio neste domingo. No Stamford Bridge, o Chelsea não teve dificuldades para vencer o Tottenham por 3 a 0 e se isolar na liderança da competição, depois que o Manchester United havia encostado com a vitória por 4 a 3 sobre o City. Agora, o Chelsea tem 18 pontos, contra 15 do United, que é vice-líder. O Tottenham, com 12, é o sexto colocado.

AE, Agencia Estado

20 de setembro de 2009 | 15h02

Com amplo domínio desde o início, o Chelsea abriu o placar aos 32 minutos de jogo. Drogba cruzou da direita e Ashley Cole apareceu na área para mergulhar de peixinho, marcando de cabeça. A vantagem dos anfitriões foi ampliada aos nove do segundo tempo, quando Ballack aproveitou o cruzamento rasteiro de Lampard. Quatro minutos depois, Drogba arrancou da intermediária e driblou o goleiro para fechar o placar.

Fechando a sexta rodada do Campeonato Inglês, que tem apenas o Chelsea com 100% de aproveitamento na competição, o Everton conquistou sua segunda vitória ao derrotar o Blackburn por 3 a 0, em casa, com dois gols de Saha. Com seis pontos, o time de Liverpool aparece agora na 13.ª posição, enquanto a equipe derrotada está na zona de rebaixamento, somando apenas quatro pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.