Chelsea contrata o lateral-direito espanhol Azpilicueta

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito César Azpilicueta, de 22 anos, junto ao Olympique de Marselha. Os detalhes do contrato ainda não foram revelados, mas a imprensa europeia especula que o clube inglês tenha desembolsado sete milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões) para tirá-lo da França.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 08h45

O jogador chega para resolver um problema crônico do Chelsea na lateral direita. Desde que Roman Abramovich adquiriu o clube, em 2003, passaram pela posição nomes como Glen Johnson, Paulo Ferreira, Geremi, Belletti e Bosingwa, mas nenhum se firmou. Com isso, um zagueiro, Ivanovic, assumiu a vaga e tem atuado como titular do setor.

Azpilicueta foi revelado pelo Osasuna e estreou como profissional com apenas 17 anos, em 2007. Um dos destaques da equipe, chamou a atenção do Olympique de Marselha, para onde foi em 2010. Depois de ficar fora de quase toda sua primeira temporada na França, graças a uma lesão no joelho, voltou a aparecer bem no último Campeonato Francês.

Com o acerto, o lateral será o quarto espanhol no elenco do Chelsea, que já conta com o volante Oriol Romeu, o meia Juan Mata e o atacante Fernando Torres. O jogador inclusive defendeu a seleção de seu país na decepcionante campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, quando caiu ainda na primeira fase da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaAzpilicueta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.