Divulgação
Divulgação

Chelsea contrata Schwarzer para reserva de Cech

Clube optou por trazer australiano de 40 anos para ser banco do veterano goleiro checo

AE, Agência Estado

09 de julho de 2013 | 16h45

LONDRES - Se Petr Cech é titular incontestável no Chelsea, o clube inglês nunca teve um reserva à altura para quando o checo não pudesse atuar. Pensando nisso, a diretoria acertou nesta terça-feira a contratação do experiente australiano Mark Schwarzer, de 40 anos, que estava no Fulham até o fim da última temporada.

Revelado pelo Marconi Stallions, da Austrália, ele passou por Dynamo Bresden e Kaiserslautern, ambos da Alemanha, até ir para a Inglaterra, em 1996, quando acertou com o Bradford City. O goleiro logo chamou a atenção do Middlesbrough, onde ficou por 12 temporadas, até finalmente acertar com o Fulham. Com tanto tempo no país, se tornou o primeiro jogador de fora da Inglaterra a atuar em mais de 500 partidas da primeira divisão local.

Em sua apresentação no Chelsea, Schwarzer fez questão de exaltar o novo time. "É um clube fenomenal", declarou. "É um dos maiores e melhores clubes no mundo e é uma honra assinar com o Chelsea. Eu não precisei de muito para ser convencido a vir para cá", completou.

Schwarzer chega para o banco de Petr Cech, um dos grandes destaques da equipe nos últimos anos. O experiente goleiro é titular da seleção australiana, pela qual já disputou 108 partidas, e foi fundamental na obtenção da vaga para a Copa do Mundo do ano que vem, que será disputada no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaSchwarzer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.